Ensino Superior

Lista A – “Avança Pelos Teus Direitos” candidata-se ao Conselho Geral

Arquivo

Apresentada quarta candidatura ao CGUC. Projeto prometecolocar principais preocupações dos estudantes no Conselho Geral”. Por Lucília Anjos e Miguel Santos

Hugo Faustino, aluno da Faculdade de Letras da UC, na publicação feita através das redes sociais, salienta que o objetivo principal do seu projeto “passa pela Ação Social escolar: as cantinas, as residências e as repúblicas”. A lista “Avança pelos teus direitos” pretende discutir e participar ativamente na revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES). O candidato confessa achar que, como se encontra, o RJIES “promove a falta de democracia na Universidade de Coimbra e que potencia a ingerência de entidades privadas no governo da Universidade”.

No projeto constam, além de Hugo Faustino, Jéssica Silva, da Faculdade de Direito, mas também alunos de outras faculdades, como João Pedro de Jesus, da Faculdade de Ciências e Tecnologias e Fabiana Pereira, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. As eleições para o CG/UC contam com mais três candidaturas, encabeçadas por José Gama, Catarina Melo e Carlos Magalhães.

Tentámos falar com Hugo Faustino, mas não obtivemos resposta.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top