Ensino Superior

FEUC adere à Business Graduates Association

Fotografia cedida por Alexandra Dias

Disponível programa BGA para estudantes da FEUC, órgão internacional que fornece “ferramentas e práticas de gestão responsáveis”, esclarece coordenador. Membros da associação organizam ‘webinar’ para esclarecimentos. Por Tiago Paiva e Marijú Tavares

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) aderiu à Business Graduates Association (BGA), entidade internacional de associação e garantia de qualidade a escolas de negócios e a líderes mundiais de alto potencial. A adesão à BGA enquadra-se na estratégia da FEUC, no sentido em que esta visa a internacionalização, as parcerias com a comunidade e a competitividade dos cursos.

A parceria com esta entidade permite à FEUC a integração numa comunidade que oferece “ferramentas e práticas de gestão responsáveis”, além de proporcionar “melhores práticas a nível mundial“, afirmou Pedro Torres, professor da FEUC e membro coordenador da Association of Master Business Administration (AMBA). O docente reforçou o papel desta entidade no que toca ao desenvolvimento de “aprendizagens ao longo da vida” e na preparação dos estudantes.

De acordo com o responsável, a comissão organizadora da BGA pretende realizar um ‘webinar’ com o intuito de “mostrar as potencialidades e as ferramentas que têm”, bem como auxiliar os estudantes na “construção de currículos vitae e na preparação de entrevistas”. Com a BGA, a FEUC espera responder aos desafios societais existentes através de estratégias de integração na comunidade, uma vez que a BGA se encontra “acessível a todos os estudantes e ciclos da FEUC”.

Em 1980, a BGA deu origem à AMBA que, nessa altura, reconheceu e credenciou os programas de Master Business Administration (MBA) graças à sua importância no panorama universitário mundial. O programa dá uma perspetiva geral da área da gestão, que inclui a abordagem em vários setores, como o Marketing, as Finanças e as Operações Financeiras. De acordo com Pedro Torres, além disso, “os MBA´s detêm uma forte componente de ‘networking’”, o que proporciona aos integrantes do projeto “uma ampliação vasta da sua rede de contactos”. Segundo o coordenador, a iniciativa oferece “a perspetiva geral do que é a gestão de topo de uma empresa” e remata que “é essa a lógica dos programas da AMBA e é essa a lógica do programa da MBA da FEUC”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top