Cidade

JEEFEUC lança concurso pró-bono

Fotografia cedida por Diana Rosendo

Estudantes prestam serviços de consultadoria. Concurso procura “estimular o tecido empresarial de Coimbra”. Por Bruna Passas

A Júnior Empresa de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (JEEFEUC) lançou um concurso onde oferece, de forma gratuita, um dos seus serviços. Este projeto surge no âmbito de responsabilidade social e as candidaturas estão abertas desde o dia 21 de novembro até 21 de dezembro.

Sediada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), a JEEFEUC existe há 16 anos e oferece serviços de consultadoria a empresas. A especificidade deste organismo prende-se por ser constituído por estudantes e o recrutamento é abrangente a todos os alunos da Universidade de Coimbra.

Através do concurso pró-bono a JEEFEUC procura “vincar a estratégia de responsabilidade social e impacto junto do tecido de Coimbra” e oferecer a uma ‘start-up’ um dos seus serviços. Os critérios para vencer o concurso passam pela proposta de valor da empresa, da sua missão e pela demonstração de que forma o serviço vai beneficiar o negócio.

A JEEFEUC disponibiliza três serviços diferentes em consultoria de gestão. O planeamento de negócios, o estudo do mercado e a análise de concorrência e ainda estratégias de marketing digital e gestão de redes sociais, como explicou a presidente da empresa juvenil, Diana Rosendo.

Para além deste concurso, a JEEFEUC tem apostado na sua representatividade de outras formas. A sua colaboração com o Movimento Júnior Português com o objetivo de espalhar a iniciativa. Também os esforços para “alertar e comprovar com bastantes evidências para o quão poderoso o empreendedorismo juvenil pode ser”, evidencia a presidente.

To Top