Desporto

Conselho desportivo a caminho de novas eleições

Alice Rodrigues

Novas eleições do CD/AAC causadas por demissão em massa. Fase de candidaturas decorre entre dias 18 e 25. Por Andreína de Freitas e Alice Rodrigues.

No passado dia 26 de outubro, o Secretário-Geral do Conselho Desportivo da Associação Académica de Coimbra (CD/AAC), João Marques Pereira, apresentou a sua demissão, seguido, no dia 14 de novembro, pelos restantes elementos da equipa. O presidente do Conselho Fiscal (CF/AAC), Luís Carvalho, declara que “motivos pessoais e profissionais” levaram a este afastamento.

O Conselho Desportivo é o órgão representativo das Secções Desportivas da AAC. Segundo o Presidente do CF/AAC, o CD/AAC é composto por “quatro membros efetivos e outros quatro suplentes”. Em sequência da saída de João Marques Pereira, seguiu-se uma “demissão em bloco” dos restantes elementos.

Posto isto, o órgão encontra-se em gestão corrente. Luís Carvalho relata que “nada nos estatutos prevê a demissão do Conselho Desportivo”. Para contornar a situação, Luís Carvalho refere que “tentou-se reagir de imediato para não penalizar as restantes estruturas da casa”. O dirigente declara que a solução é realizar novas eleições, a decorrer “entre secções e membros que fazem parte do CD/AAC”.

Os candidatos apresentam-se por listas, em Assembleia de Secções, onde é exercido o direito de voto.  As candidaturas devem ser apresentadas na Secretária da AAC, a partir do dia 18 de novembro.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top