Cultura

Amaura em noite “melosa” nos dez anos do Mellow

Ana Cardoso

Objetivo da celebração é transmitir ao público a natureza do programa. Cantora de R&B atua pela primeira vez em Coimbra. Por Ana Cardoso

A Rádio Universidade de Coimbra vai levar a artista Amaura ao Salão Brazil em celebração dos dez anos do programa Mellow. O projeto, que junta os estilos musicais de R&B e ´Soul´, foi criado em outubro de 2012 por Rui Oliveira e desde então pode ser ouvido todas as quartas pelas 22 horas. O concerto tem início às 22 horas e os bilhetes encontram-se disponíveis por seis euros.

Segundo o atual responsável pelo Mellow, João Oliveira, o programa tem evoluído ao longo dos anos, tanto ao nível do estilo musical como graças às pessoas que trabalharam no mesmo. O locutor acredita que o programa nunca perdeu a sua autenticidade e tem-se mantido fiel à sua linha “quente e melosa”. Enquanto tiver disponibilidade pretende manter-se à frente do ´podcast´, o qual enaltece como um “programa bem feito e com algum peso”.

A ideia de celebrar este aniversário nasceu em conversa entre os responsáveis. João Oliveira partilha que a partir daí as oportunidades foram surgindo uma atrás da outra. A escolha do Salão Brazil como palco deve-se ao ambiente mais intimo que o espaço permite. O convite a Amaura proveio da vontade de dar palco a uma artista nacional em crescimento, assim como pela sua presença frequente no Mellow.

“O público pode esperar uma noite muito quente e sensual”, de acordo com João Oliveira, o que corresponde à identidade do programa. O mesmo nota que, em conversa com a cantora, a mesma está “entusiasmada” por pisar um palco conimbricense pela primeira vez.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top