Desporto

Académica conquista vitória em casa

Hugo Marques

Equipa dos estudantes sobe de posição. Zé Nando diz que a equipa já se prepara para vencer o próximo jogo. Texto e fotografias por Hugo Marques e Bruna Passas

A Académica – Organismo Autónomo de Futebol (OAF) recebeu hoje, dia 5 de novembro às 15 horas, o Vitória FC num jogo a contar para a oitava jornada da Terceira Liga. O primeiro encontro depois do aniversário da Associação Académica de Coimbra contou com uma significativa adesão por parte dos adeptos. A Briosa conquista, após dois meses, a primeira vitória que culminou em 3-0.

Depois do apito inicial a Académica teve oportunidade de marcar golo, mas o remate feito por Rodrigo Guedes saiu ao lado. No primeiro quarto de hora da partida, Benny marcou o primeiro golo para a Briosa, após uma cobrança de falta de Vasco Paciência. A equipa passou a estar em desvantagem depois da expulsão de Hugo Seco, aos 19 minutos, que deixou a Académica numa situação mais frágil. Ainda com este obstáculo, a Briosa manteve um bom desempenho.

A equipa do Vitória FC passou pela mesma adversidade, após Adama François receber um cartão vermelho aos 30 minutos. Apesar da iniciativa da equipa visitante para marcar golos, o guarda-redes Hidalgo conseguiu defender a tentativa de três golos seguidos. Pouco tempo antes do fim da primeira parte, a Académica voltou a atacar e Diogo Costa marcou golo, fruto de uma assistência de Fábio Pala que desviou ao primeiro poste e abriu caminho ao goleador.

Com uma substituição pela equipa do Vitória FC, iniciou-se a segunda parte da partida. O jogo decorreu sem grandes movimentos até aos 70 minutos, quando Vasco Paciência realizou um bom remate, defendido sem grande dificuldade por Rafael Alves, guarda-redes do Vitória FC. Vasco Paciência deixou o relvado e foi substituído por Vasco Gomes.

A equipa visitante não desistiu e quase marcou aos 80 minutos, porém o remate saiu por cima. Em tiro de meta de Hidalgo, a Académica chegou ao campo adversário mas foi obrigada a recuar. Logo no minuto seguinte, a Académica partiu em contra-ataque quando três jogadores da Briosa defrontaram dois jogadores do Vitória FC. Na entrada na grande área, Desmond fez passe a Isaac que realizou um cruzamento baixo na grande área para Vasco Gomes, que rematou alto, sem chances de defesa.

Os Estudantes marcaram pela terceira vez no Estádio Cidade de Coimbra e comemoraram junto da Mancha Negra, que cantou desde o primeiro minuto de jogo. Após o terceiro golo, o encontro continuou sem grandes alterações e finalizou com a vitória da Académica.

Em conferência de imprensa, Zé Nando, treinador da Académica OAF, declarou estar satisfeito com o seu primeiro jogo apesar dos percalços ocorridos. Afirmou ainda que o importante é ter prazer em jogar, algo que foi sentido hoje o que deixou um clima de felicidade no balneário. A partida de hoje proporcionou a subida de posição da Briosa, que ocupa agora o décimo primeiro lugar. A equipa já se prepara para o próximo jogo, que vai ocorrer na casa do Alverca, dia 13 de novembro, às 17 horas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top