Miguel Valença ocupou o cargo por quatro meses. Primeiro jogo do novo treinador vai ser sábado às 15 horas. Por Fábio Torres
Após a derrota frente ao Moncarapachense, Miguel Valença foi despedido do posto de treinador da equipa principal. No seu lugar, a direção da Académica – Organismo Autónomo de Futebol (OAF), apontou Zé Nando, nome pelo qual José Fernando da Silva Pinto é conhecido.
Miguel Valença, de 32 anos, passou a maior parte da sua curta carreira enquanto jogador profissional de futebol (guarda-redes) ligado à AD Nogueirense. Desde a época 2018/2019 que treinou Oliveira do Hospital, Anadia e o Real Sport Clube, antes de chegar em junho do presente ano à cidade de Coimbra para defender o negro da Briosa. No entanto, a sua passagem durou pouco mais de quatro meses e com apenas oito jogos oficiais, dos quais apenas venceu um e empatou outro.
Zé Nando, por outro lado, é um nome conhecido na casa, após ter vestido o equipamento da Académica durante sete anos entre década de 1990 e inícios de 2000. Após a sua retirada das quatro linhas na época de 2001/2002, o mesmo já conta com quase vinte anos de experiência enquanto treinador, seja principal ou adjunto, nas principais ligas ou nas camadas jovens. A sua equipa técnica ainda não foi revelada, ainda que a direção da OAF tenha comunicado fazê-lo em breve.
A equipa dos estudantes tem o seu próximo jogo marcado para sábado, dia 5 de novembro, às 15 horas, frente ao Vitória Futebol Clube, mais conhecido por Vitória de Setúbal. Vai ser a primeira amostra do novo treinador.
