Cidade

Cultura de Coimbra ganha novo rosto

Fotografia Cedida pela CMC

Divisão de Cultura e Promoção Turística da Câmara Municipal de Coimbra muda de chefia. Rafael Nascimento assume cargo, face à aposentação de Francisco Paz. Por Sofia Variz Pereira

Rafael Nascimento vai assumir, a partir do dia 27 de outubro, o cargo de chefia da Divisão de Cultura e Promoção Turística (DCPT) da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). Para o presidente da CMC, José Manuel Silva, esta decisão justifica-se “por urgente conveniência de serviço, de assegurar a direção e coordenação da DCPT”, como aponta o despacho assinado pelo autarca.

Até à data, Rafael Nascimento era programador cultural no município de Arruda dos Vinhos, o que José Manuel Silva associa a uma vantagem por ter “uma visão cultural externa à da CMC”, segundo o comunicado de imprensa. Já o antigo programador cultural destaca a “motivação pela oportunidade de poder colaborar para um ambiente cultural efervescente, desenhado à escala do território do concelho de Coimbra”. O autarca de Coimbra demonstra ainda a ânsia de “evidenciar Coimbra como uma referência no campo da Cultura e das Artes, nacional e internacional”.

Rafael Nascimento é licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária pela Escola Superior de Educação de Santarém e mestre em Gestão Cultural pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. O próximo chefe da DCPT, é ainda criador, gestor e programador do Festival Comunitário “AllRuda”, segundo a nota de imprensa.

A Rafael Nascimento antecede-se no cargo de chefia da DCPT Paulo Pires que, devido à aposentação de Francisco Paz, assumiu a direção do Departamento de Cultura e Turismo da CMC. Agora, Rafael Nascimento assegura o cargo de direção intermédia de segundo grau do município de Coimbra.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top