Desporto

Académica pode fugir do último lugar já amanhã

Fábio Torres

Estudantes deslocam-se a terras algarvias para tentar reverter classificação negativa. Treinador da OAF acredita que falta aprimorar os pequenos detalhes. Por Fábio Torres

A conferencia de antevisão ao próximo jogo da Académica – Organismo Autónomo de Futebol (OAF) decorreu hoje, dia 28 de outubro, pouco depois do meio dia, na Academia Briosa XXI. Os estudantes vão jogar amanhã contra o Moncarapachense, no estádio José Arcanjo, em Olhão.

O treinador da Académica, Miguel Valença, notou que após a derrota “pesada e injusta” contra o Caldas, por 4 a 1, a equipa não começou a semana com os melhores ânimos. No entanto, segundo o mesmo, a equipa técnica conseguiu preparar os jogadores para o jogo da melhor maneira possível, com os mesmo em total foco desde terça feira.

O treinador de 32 anos denotou que a diferença de qualidade entre as equipas da Liga 3 não é notável, o que faz cada jogo ter um grau semelhante de dificuldade. O mesmo reforçou que o importante no jogo são os detalhes, pelo que ganhar as segundas bolas e aumentar a intensidade e pressão com e sem bola são os dois aspetos que tem trabalhado mais e que a equipa da Académica precisa de melhorar, se querem subir na classificação.

Desde a primeira jornada do campeonato que o treinador da OAF tem feito mudanças na frente de ataque. O mesmo referiu que cada jogo requer diferentes estratégias e características em campo, mas que a confiança em cada um dos jogadores mantém-se a mesma. Em relação às pequenas alterações na equipa que faz de jogo em jogo, Miguel Valença justificou que é difícil um jogador estar na sua melhor forma durante dez meses, pelo que é necessário haver alternativas.

Por fim, Miguel Valença ainda comentou as declarações do presidente no fim de semana passado e agradeceu a demonstração de apoio: “os jogadores também precisavam disso”. Em relação ao adeptos, o mesmo salientou entender a reação vinda da bancada, pois a emoção de quem está dentro e fora de campo é a mesma, com a exceção de que o público não vê o trabalho que é feito todos os dias.

O início do jogo, a contar para a sétima jornada da Liga 3, está marcado para as 15 horas. Ambas as equipas encontram-se nos últimos lugares do grupo B, com três pontos, ainda que a equipa algarvia esteja à frente devido a diferença de golos.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top