Ensino Superior

AAC promove Semana da Ação Social

Larissa Britto

Prato Social retorna as cantinas rosa. Daniel Aragão afirma que AAC deve lutar por melhores condições para todos os estudantes. Por Larissa Britto

A Semana da Ação Social, iniciativa da da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), teve início no último dia 26 e visa informar os estudantes da sobre a oferta Social que a Universidade de Coimbra (UC) oferece e os direitos sociais dentro da instituição. A iniciativa consiste em um “conjunto de várias publicações, a fim de ajudar os estudantes”, como destacou o vice-presidente da Cultura e Ação Social da DG/AAC, Daniel Aragão.

A ideia surge em reunião com o administrador-doutor do Serviços de Ação Social da UC (SASUC), Nuno Correia, porque “alguns apoios tinham pouca adesão”. Com isso havia uma necessidade de “divulgar tais apoios de forma clara, através da nossa página no ‘Instagram”’, destacou o vice-presidente. Daniel Aragão acredita que a DG/AAC tem a obrigação de escutar os problemas dos estudantes, junto aos SASUC para que a solução seja rápida.

Com entusiasmo, Daniel Aragão anunciou o sucesso da DG/AAC na sua contribuição no retorno do prato social às Cantinas Rosa e em reverter “um ciclo vicioso de fecho de unidades alimentares com ofertas deste prato”. Além disso, através do projeto porta-a-porta, a DG/AAC conseguiu um investimento de meio milhão de euros para requalificação de residências.

O vice-presidente destacou a importância que a manifestação, que ocorreu na última quinta-feira, para a Semana da Ação Social, já que ele sente que “as pessoas não têm a total noção dos quais são os seus direitos” dentro da UC. Por isso, o pelouro da Ação Social precisar “ter um papel ativo e proativo no trabalho que faz”, uma vez que é “um dos pelouros essenciais da AAC”. Daniel Aragão acrescenta que a associação “tem que lutar por melhores condições para todos os estudantes”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top