All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

UC dá boas-vindas a novos estudantes em sessão de acolhimento

Sofia Ramos

Evento tem como objetivo dar a conhecer realidade académica. João Caseiro motiva
alunos a aproveitarem “uma experiência única a qualquer outro lugar do país”. Por Clara Neto

A UC vai organizar no dia 28 de setembro, às 20h30, uma sessão de acolhimento aos novos estudantes da instituição. O evento vai ter lugar no Auditório da Reitoria e vai contar com as intervenções do reitor da universidade, Amilcar Falcão, e do presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Caseiro. Está planeada uma mostra de atividades e projetos curriculares, ao terminar com um momento musical ao cargo da Estudantina Universitária de Coimbra.

De acordo com João Caseiro, este evento “é direcionado para os novos estudantes, com o objetivo de conhecerem os rostos de quem os representa – o reitor e o presidente da AAC – e a realidade da sua academia”. Considera, de igual modo, ser um momento “fundamental de integração numa fase muito prévia do seu percurso formativo”. Os alunos podem ainda “perceber o que a UC tem para oferecer e a sua história”. Realça ainda ser “um possível primeiro passo para uma vida académica mais participativa”.

Por norma, esta iniciativa decorre no princípio do ano letivo e acontece durante a manhã ou a tarde. Desta vez, vai realizar-se num molde diferente – durante a noite. Em termos de mobilização, “vai ser desenhada outra linha de conduta para atrair os estudantes para o auditório”, explica o presidente da AAC. Para além disso, declara que é esperado que o espaço fique cheio, como se verificou em anos anteriores, e com a “representação de todos os cursos e faculdades”.

João Caseiro indica ainda que as mostras de atividades e projetos curriculares presentes no Auditório “são de passagem, num período pré-sessão, e permitem conhecer potenciais atividades ou estruturas nas quais os novos alunos se podem envolver”. A AAC vai ter a sua presença para introduzir em que consistem as diversas secções e núcleos de estudantes. Afirma que, para além desta iniciativa, e “mais direcionada ao acolhimento dos estudantes, vai decorrer a festa das latas, que já está mesmo à porta”.

Para terminar, o presidente da AAC deseja as boas-vindas aos novos estudantes e motiva a “aproveitarem o que a cidade, a academia e os percursos formativos têm para oferecer – uma experiência única a qualquer outro lugar do país”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top