All for Joomla All for Webmasters
Cultura

OAUC promove estágio e concerto no TAGV

Fotografia cedida por OAUC

Concerto de abertura do ano letivo no TAGV. OAUC revisita obras de ex-aluno da Universidade de Coimbra. Por Eduardo Neves.

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC), promoveu um estágio de abertura do ano letivo 2022/23, entre os dias 18 e 28 de setembro. A atividade culminará num concerto de apresentação no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).

Neste espetáculo, a OAUC revisita obras do ex-aluno de direito da Universidade de Coimbra Xavier Monteiro. Com a direção dos maestros André Granjo e Leandro Alves, vão ser apresentados temas deste compositor e de outros maestros portugueses. A primeira edição ocorreu em 2016, a par da criação desta entidade, fruto de uma parceria entre a Tuna Académica da Universidade de Coimbra e a Reitoria da própria universidade.

Ana Luísa Arteiro, membro da comissão da OAUC, avisa manter o formato da iniciativa face ao ano anterior. Explica que o tema do início de ano fica encarregue da orquestra, que tenta sempre “pegar em algo da Universidade de Coimbra” e algo que “remeta para a cidade”, elabora.

Quanto ao estágio, este vira-se, na sua maioria, para alunos universitários da cidade, com a restrição de terem já formação musical. A OAUC vem com “bom ânimo”, afirma Ana Arteiro, após participarem num festival em França com uma prestação positiva. Com um repertório renovado, a estudante garante ter “boas expectativas” para a apresentação futura.

Em nota final, Ana Arteiro apela à comunidade para comparecer no concerto, a ocorrer no dia 28 deste mês no TAGV.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top