All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Inscrições para o Curso de Jornalismo da SJ/AAC já estão abertas

Por Sofia Variz Pereira

Curso de Jornalismo da SJ/AAC está de volta e inscrições estão abertas até dia 8 de outubro. Diretora do jornal A Cabra convida qualquer pessoa a fazer parte do projeto. Por Sofia Variz Pereira

As inscrições para o Curso de Jornalismo da Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC) já estão abertas e vão prolongar-se até ao próximo dia 8 de outubro. O presidente da SJ/AAC, Bruno Oliveira, julga que “este ano tem tudo para se fazer um bom trabalho”, tendo em conta que não há “qualquer restrição”, o que já não acontecia desde os últimos dois anos, devido à covid-19.

O curso tem duas vertentes. Em primeiro lugar, existe o trabalho diário, que se dedica ao online, e o mensal, que corresponde às edições impressas. O segundo conta com a formação que é dada, através de módulos com personalidades conhecidas das diversas áreas do jornalismo, desde a multimédia à fotografia, entre as restantes vertentes. Desde logo, os formandos acabam por “integrar a equipa do jornal”, tendo em conta que contribuem para todo este processo, adiantou o presidente da SJ/AAC.

As inscrições estão abertas a qualquer pessoa de Coimbra e Joana Carvalho espera que a equipa cresça, no sentido de atrair pessoas doutros cursos e que haja mais “colaboradores ocasionais do jornal”, algo que é possível. O jornal encontra-se “sempre de portas abertas para que as pessoas possam colaborar no formato online e nos impressos”, acrescentou. No que toca à colaboração de pessoas de outros cursos, Joana Carvalho confessa: “o jornalismo, foca-se, sobretudo, em construir a realidade e podemos fazer um trabalho mais rico quantas mais realidades conhecermos”.

Jorge Correia é estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e frequentou o curso no ano letivo de 2020/2021. Para o estudante, trata-se de uma experiência “positiva” que o ajudou em vários níveis, desde a escrever notícias, como a “falar com outras pessoas com mais abertura”.

O Curso de Jornalismo tem um valor de 40 euros mais 5 que correspondem à taxa de inscrição. Para quem se quer inscrever, basta dirigir-se ao segundo piso da AAC em qualquer dia útil das 14h às 18h ou contactar o jornal A cabra, através das redes sociais.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top