Desporto

Inclusão é mote da Expo Desporto #Coimbra

Fotografia cedida pela CMC

Dia Nacional Paralímpico vai ser celebrado no último dia do evento. Vão estar presentes 44 associações desportivas da cidade. Por Daniel Oliveira

A Expo Desporto #Coimbra vai ocorrer na margem direita do Parque Verde do Mondego, entre os dias 22 e 26 de setembro. A edição deste ano tem como principal novidade a inclusão de eventos para celebrar o Dia Nacional Paralímpico. A comemoração da data, que vai contar com a colaboração do Comité Paraolímpico Nacional, insere-se na Semana Europeia do Desporto 2022, cujo tema é a “Integração no Desporto”.

A iniciativa vai permitir “a experienciação de mais de três dezenas de modalidades desportivas”, afirmou o vereador do desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Matias Lopes, em nota de imprensa divulgada pelo município. Estas atividades vão ser dinamizadas por 44 associações do concelho, entre as quais as secções desportivas da Associação Académica de Coimbra e clubes da cidade.

Os primeiros dois dias da Expo Desporto #Coimbra vão ser destinados aos alunos do 3º e 4º ano das escolas do concelho. Estes eventos vão ter lugar das 10 às 12 horas e das 14h30 às 16h30. No dia 23, às 21 horas, vai ser realizada a cerimónia de abertura do evento. Já no dia 24, entre as 11h30 e as 13 horas, vai decorrer o debate “Conversas com Desporto”. A sessão, moderada por Carlos Matias Lopes, vai ter a participação de Rita Abrantes (ginástica), Mauro Pereira (atletismo), Diogo Ribeiro (natação), Pedro Fraga (remo), Francisco Mendes (judo) e Carlos Lopes (atletismo paralímpico).

Além destas atividades, vai haver insufláveis, ‘paintball’, ‘bubble soccer’ e uma área de restauração. O vereador de desporto da CMC adiantou na mesma nota que, para a Expo Desporto #Coimbra de 2023, é intenção do município utilizar as duas margens do Parque Verde do Mondego.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top