All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

ARE aberta a propostas de associados

Arquivo

Aberto período de auscultação pública da ARE até final de outubro. Daniel Tadeu apela às secções da AAC, núcleos de estudantes e grupos organizados de praxe que divulguem informação aos colegas. Por Luísa Macedo Mendonça e Simão Moura

Desde o passado dia 4 de setembro que está a decorrer o período de auscultação pública dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC). A Assembleia de Revisão dos Estatutos (ARE) informa que todos os associados da AAC, atuais e antigos, podem apresentar as suas sugestões até dia 31 de outubro.

A auscultação pública realiza-se desde 2015 e tem por objetivo dar a oportunidade a todos os associados e ex-associados da AAC de contribuir para a revisão e possível alteração dos estatutos. Os proponentes cujas sugestões forem aceites serão chamados a defendê-las e a explorá-las melhor numa reunião plenária, a fim de apresentarem a sua proposta e esclarecer quaisquer dúvidas. Estas reuniões vão decorrer até ao dia 15 de dezembro.

Para além dessas, vai ser também discutido nessas reuniões plenárias a recolha de dados realizada pelas novas comissões especializadas da ARE. Segundo o presidente da Assembleia Magna e presidente da mesa do plenário da ARE, estas vão servir para “recolher toda a informação e analisar os dados na sua área para os apresentarem ao plenário, a fim de este poder deliberar da melhor maneira”, uma vez que os membros de cada uma vão “estar mais concentradas na sua área e, assim, vão fazer um melhor trabalho”, conclui. 

De acordo com o presidente da Assembleia Magna, Daniel Tadeu, apenas uma proposta para a revisão de estatutos por parte de associados chegou até agora, o que o leva a apelar “a que todas as estruturas da AAC, como secções, núcleos, grupos organizados de praxe façam chegar a informação aos seus colegas”. De acordo com Tadeu, “só assim conseguiremos manter a Académica viva e em grande forma”. As propostas devem ser “bem fundamentadas” e enviadas ou para o endereço de e-mail [email protected], ou a partir do site revisaoestatutos.academica.pt, onde estão todas as informações referentes ao processo e ao seu desenvolvimento. O presidente da Assembleia Magna relembra ainda a criação de uma página de instagram (@revisao.estatutos.aac) e de facebook (Assembleia de Revisão de Estatutos da Associação Académica de Coimbra), pelo que “não há desculpa para os estudantes não estarem informados acerca da ARE”. Daniel Tadeu alerta ainda todos os estudantes a “estarem a par desse site, porque, sempre que houver informação nova, será lá posta”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top