All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Orxestra Pitagórica lança cerveja em homenagem a colega falecido

Gabriela Moore

Menstra era “muito carismático” e tributo “fez todo o sentido”. Família do estudante esteve presente no evento. Por Gabriela Moore

A Orxestra Pitagórica lançou hoje, no piso 5 da Associação Académica de Coimbra (AAC), a sua cerveja, intitulada Menstra. A bebida é uma homenagem a Edgar Abreu, estudante e integrante do grupo, falecido no final do ano passado, cuja alcunha nomeia a cerveja.  

O convívio começou pelas 16h30 e contou com a presença de estudantes, de ex-pitagóricos e da família de Edgar Abreu, que veio de Lisboa para o evento. Às 18 horas, uma curta atuação do Grupo de Fados prestou tributo ao Menstra. João Pedro Martins, conhecido no grupo como Curto, revela que o colega “era alguém muito importante” para os amigos, “muito carismático”, e considera que “fez todo o sentido” homenageá-lo deste modo.

Uma conferência de imprensa serviu de cerimónia para revelar as garrafas da cerveja, que já estava a ser consumida no barril. Foram produzidas cerca de 900 unidades em garrafas, além de oito barris, e todas estavam a ser vendidas no convívio.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top