All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Lista A – Aproximação aos Estatutos candidata-se para ARE

Fotografia cedida por João Santana

Número um da Lista A – Aproximação aos Estatutos sublinha desconhecimento de estudantes. Programa delineado para “agradar a todos”. Por Iris Palma

As eleições para a Assembleia de Revisão dos Estatutos (ARE) vão decorrer no dia 18 de maio, quarta-feira. Entre as quatro listas candidatas, a Lista A – Aproximação aos Estatutos é liderada por João Santana, estudante da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). 

O candidato sublinha o seu passado de associativismo na comunidade estudantil com o seu envolvimento no Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC) e na Direção-Geral da AAC (DG/AAC). Comenta que como já passou por várias estruturas com diferentes pontos de vista, a sua experiência “auxilia a olhar para os Estatutos de uma forma diferente e plural em vários aspetos”.

João Santana diz que o mote da Lista A – Aproximação aos Estatutos revela a vontade de dar a conhecer o documento aos estudantes. Nota ainda que “muitos estudantes têm, por algum desconhecimento, problemas que podiam ser resolvidos”. O estudante da FFUC menciona também a sua intenção de ouvir os estudantes e as suas sugestões de modo a ter “uma boa academia”. O candidato frisa a variedade de membros envolvidos na lista, vindos de diversas faculdades, núcleos, e de órgãos que lidam com os Estatutos e “pessoas com contacto às secções culturais” como a DG/AAC e o Conselho de Veteranos. 

Entre as diversas propostas da candidatura, João Santana destaca a necessidade de mudança em certos pontos dos Estatutos, e nomeia “os próprios casos omissos pelos quais a DG/AAC passou após o falecimento do presidente, Cesário Silva”. Ainda mais, o candidato da Lista A – Aproximação aos Estatutos acrescenta que na Tesouraria da AAC, é necessário “alterar a burocracia que às vezes não é essencial, e que causa alguns entraves”.

João Santana explica que este programa vem a propósito de “tornar a casa melhor”. O estudante da FFUC descreve ainda que o projeto está a ser delineado de forma a “agradar a todos, para que seja de todos e para todos”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top