Ensino Superior

UC escolhida para projeto do BEI

Sofia Puglielli

Vice-reitor considera parceria “um privilégio”. Iniciativa dá oportunidade de estágio a estudantes. Por Sofia Puglielli e Fábio Torres

O Banco Europeu de Investimento (BEI) decidiu integrar a Universidade de Coimbra (UC) no Programa do Conhecimento que compreende universidades europeias. O início da parceria começou com um curso de quatro sessões, que têm lugar no auditório da Reitoria. Para além destas apresentações, o programa tenciona incluir outras atividades.

O presidente do ‘Lisbon Office’ do BEI, Miguel Morgado, também antigo estudante da UC, foi o orador designado para a primeira sessão, que ocorreu esta sexta-feira, dia 1 de abril, com o tema “Apresentação do Banco Europeu Internacional”. O alumnus da UC espera que, com estas sessões, os alunos adquiram “melhor conhecimento da realidade europeia e financeira”.

Com foco no papel, nas estratégias, nos produtos e nos ciclos dos projetos das diferentes empresas do Grupo BEI, as restantes três sessões vão ter como oradores altos quadros da organização. Miguel Morgado explica que o curso se demonstra como uma oportunidade para “estimular o interesse e a participação da comunidade estudantil”.

O evento foi aberto pelo vice-reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva. O também professor da Faculdade de Direito da UC acredita que o BEI vai ter “um papel determinante no ressurgimento económico e social europeu no período pós-pandemia”, pelo que considera a parceria “um privilégio para a UC”.

João Nuno Calvão da Silva alega que “está em marcha uma academia de verão com o BEI” que vai permitir aos melhores estudantes estagiarem com a empresa. Segundo o vice-reitor, para além destas iniciativas, a parceria com o banco “beneficia a UC em termos de financiamento e investimento”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top