All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

ESAC vai abrir clínica veterinária à comunidade

Fotografia cedida por João Noronha

Estudantes de Enfermagem Veterinária vão poder “pôr as mãos na massa”. Inauguração do espaço acontece ainda este ano. Por Raquel Lucas

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) encontra-se, neste momento, em fase de seleção do corpo que vai gerir a futura clínica veterinária dentro da instituição. O projeto, que surgiu como um requisito à aprovação do curso de Enfermagem Veterinária no estabelecimento de ensino, vai ser aberto à comunidade e tem inauguração prevista para setembro deste ano.

De acordo com o presidente da ESAC, João Noronha, a clínica vai funcionar como um laboratório para a formação prática dos alunos e professores do curso em questão. Nas palavras do dirigente, é do interesse da instituição que haja uma oferta de treino prático efetivo para que os estudantes “saibam pôr as mãos na massa”, até porque “casos práticos são muito mais interessantes que apresentações Powerpoint”.

O projeto, que está a ser financiado pelo Instituto Politécnico de Coimbra, não vai ser gerido pela instituição, ainda que a clínica se encontre dentro das instalações da ESAC. Desta forma, a administração do espaço vai ser realizada por uma entidade privada, ainda não definida, devido, sobretudo, à falta de recursos monetários por parte do estabelecimento de ensino.

Na visão de João Noronha, a criação da clínica vai atrair mais estudantes à Escola, pois a inserção deste novo espaço e o seu funcionamento vão tornar a oferta de ensino mais didática e apelativa. “Os futuros estudantes de Enfermagem Veterinária sabem que, ao vir para a ESAC, vão ter um local onde possam praticar durante o curso, e essa é a componente mais importante”, frisa o presidente.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top