Ensino Superior

Carros elétricos são novidade na QF 2022

Fotografia cedida pela COQF'22

COQF’22 e Litocar colaboram pela nona vez. Bilhetes gerais disponíveis amanhã. Por Clara Neto

Hoje ao meio-dia decorreu uma conferência de imprensa em celebração da colaboração do protocolo entre a Litocar e a Comissão Organizadora da Queimas da Fitas 2022 (COQF’22). O evento, que se deu nos jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC), contou com a presença do coordenador-geral da COQF’22, Carlos Missel, do diretor de marketing da Litocar, Ricardo Marques, e do coordenador dos transportes da Queima das Fitas, António Alves.

De acordo com a nota de imprensa, o objetivo da conferência foi o de “anunciar a parceria entre as duas entidades, que já há largos anos trabalham em conjunto no sentido de mostrar o melhor da Queima”. Carlos Missel reconhece a importância da parceria com a Litocar e diz existir uma evolução de “ano para ano”. A aposta desta Queima das Fitas (QF) está na ecologia, um ponto que, de acordo com o coordenador-geral, “não só a COQF’22 tem de melhorar, mas também toda a sociedade”.

O coordenador dos transportes da Queima admite encontrar “momentos bastantes difíceis” este ano. Esta situação é fruto “da pandemia e da situação atual na Ucrânia”, esclarece. Assim, “foi um esforço conseguir ter as viaturas disponíveis para o evento”. António Alves apresentou também o objetivo da empresa de “em 2030 introduzir operações neutras em emissões de carbono”.

A novidade desta edição da Queima das Fitas está na cedência de nove viaturas cem por cento elétricas, anunciou o coordenador dos transportes do evento. A colaboração com órgãos como a AAC “faz parte do ADN da empresa”, explica. Para além disso, declara que “o negócio é importante, mas é também importante apoiar causas que são positivas e instituições que são merecedoras”.

Por fim, Carlos Missel divulga que a partir de amanhã já vão ser disponibilizados mil bilhetes gerais para a QF. “A primeira venda vai ser seguida de mais duas nas próximas semanas e só depois vai ter lugar a venda normal”, informa. Declara ainda que “em outubro, muitas atividades que fazem parte da essência do evento foram abdicadas, mas este ano estão de volta e com muita adesão dos estudantes”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top