All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Briosa sofre nova derrota em confronto com Casa Pia

Raquel Lucas

Jogo marcado por autogolo de Zé Castro. José Gomes acredita que resto do campeonato “vai ser duro”. Texto e fotografias por Raquel Lucas e Sara Sousa

Este domingo, dia 3 de abril, durante uma manhã ventosa, teve lugar o confronto entre a Briosa e o Casa Pia, inserido na 28.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. A partida, que teve início por volta das 11 horas e decorreu no Estádio Cidade de Coimbra, culminou num resultado de 2-0 para a equipa adversária e representa a quinta derrota dos seis últimos jogos da Académica.

A titularidade de Vasco Gomes é um aspeto a destacar na partida, dada a idade do jogador e visto ser a primeira vez que o jovem começa um jogo na equipa principal. Também estiveram presentes em jogo outros integrantes da equipa sub-23, como Ivan Pavlic e Guilherme, aspeto que, segundo José Gomes, treinador da Académica, se mostrou relevante para promover a oportunidade dos jogadores mostrarem o que valem.

A primeira parte do confronto ficou marcada pela entrada a todo o gás do Casa Pia com o remate de Saviour Godwin, aos 16 minutos, defendido por Mika, guarda-redes da Briosa. Pouco depois, no minuto 19, deu-se uma tentativa de remate por parte de Toro, desviado pelo defesa da equipa adversária, Vasco Fernandes.

Cinco minutos depois, o clube lisboeta estreou o marcador com o autogolo do defesa Zé Castro que, numa tentativa de cortar a bola, a desviou para dentro da baliza, após o cruzamento de Lucas Soares. Traquina respondeu com um lance de perigo logo de seguida, mas isolado frente a Ricardo Batista não conseguiu passar pelo guarda-redes adversário.

O recomeço da partida foi marcado por um ambiente calmo, em que ambas as equipas mantiveram equilíbrio na posse de bola. Foi no minuto 47 que Reko, numa tentativa de marcar golo pela Académica, rematou em direção à baliza, mas sem sucesso. O segundo golo do Casa Pia, conseguido através de um remate ao ângulo, aconteceu aos 62 minutos por Saviour Godwin e surpreendeu os adeptos que, dispersados, compunham a paisagem do estádio despido.

É de realçar o remate feito aos 68 minutos por Fatai, da Briosa, que se mostrou perigoso dada a pouca distância que tinha da baliza adversária. Contudo, a bola acabou por não entrar e passar por cima do alvo. O mesmo se verificou aos 73 minutos, pelo mesmo jogador, mas a bola atingiu apenas a lateral da baliza. Até ao final do jogo não se verificaram situações de perigo em campo, com o Casa Pia a gerir o rumo do jogo.  

Já no rescaldo da partida foi possível ouvir-se as palavras de descontentamento por parte dos adeptos da Briosa, que não se deixaram ficar com a derrota. Posto isto, a equipa perdeu mais três pontos e encontra-se em último lugar no campeonato.

Após um período afastado dos relvados por motivos de saúde, Filipe Martins, treinador do Casa Pia, fez um balanço da partida na conferência de imprensa que se seguiu. “Foi um jogo muito equilibrado”, referiu. O treinador considera que a equipa que lidera foi “eficaz e soube aproveitar o nervosismo da Académica”.

José Gomes, treinador da Briosa, confessou que o resto da temporada “vai ser duro” e reforçou a necessidade de a equipa “acreditar até ao fim”. O técnico explicou que, nos seis jogos que restam realizar, o objetivo é “respeitar a instituição e, acima de tudo, a própria equipa”, o que aos olhos de José Gomes foi feito em campo durante toda a partida. Apesar da derrota, o treinador reconhece que a equipa dos estudantes “deu tudo até ao último minuto”.

O próximo jogo da Briosa vai ser no domingo, dia 10 de abril, contra o Sporting da Covilhã no Estádio Municipal José Santos Pinto e vai ter início às 11 horas. Este jogo vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, com seis jogos a faltar para o fim do campeonato.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top