Ensino Superior

Honras fúnebres a Cesário Silva começam hoje

José Miguel Couceiro

Vigília de homenagem a presidente da DG/AAC vai ter início na Porta Férrea. Família de Cesário Silva apela à doação de bens para ajudar refugiados ucranianos. Por Joana Carvalho

O funeral do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Cesário Silva, vai ter lugar no dia 16 de março, pelas 14 horas, na Capela de São Miguel da Universidade de Coimbra. O anúncio foi feito através das redes sociais da casa. Na mesma publicação, a AAC informa que o velório vai ter início às 18 horas de hoje, no mesmo local. 

A par das cerimónias fúnebres, foi organizada uma vigília, a começar à meia-noite, para “todos os que queiram prestar homenagem ao nosso Presidente”, como se lê na publicação. A procissão vai ter início na Porta Férrea e vai terminar às portas da AAC, “com o descerrar de uma placa evocativa”.

Por intermédio da AAC, a família de Cesário Silva apelou para que, “junto da oferta de flores e outros louvores”, quem decida participar das cerimónias levarem bens de forma a serem “somados à recolha que a AAC está a promover” para doar à Ucrânia. “Acreditamos que o Cesário ficaria orgulhoso de ver Coimbra e a Academia unidas, num momento difícil, a contribuir em prol desta causa”, refere a publicação.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top