Cidade

Francisco Paz é novo nome para o CSF

Fotografia cedida por Câmara Municipal de Coimbra

Integra equipa da CMC desde 2014. Francisco Paz vai acumular funções. Por Catarina Magalhães

O atual diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai acumular, a partir do dia 11 de março, a sua função com a programação artística e cultura do Convento São Francisco (CSF). A decisão, após o cessar de funções de Celeste Amaro, resulta da “procura do melhor caminho de servir todos os públicos e de afirmar Coimbra como um dos principais polos culturais de Portugal e da Europa”, adianta o presidente da CMC, José Manuel Silva, em comunicado.

Francisco Paz agradece “o voto de confiança e o convite para estas novas funções” e promete “todo o empenho e dedicação em colocar ao serviço da CMC e do CSF a experiência e a vontade de servir Coimbra”, segundo a nota de imprensa. O atual diretor do Departamento de Cultura e Turismo da CMC já assumiu funções de direção no Teatro Académico de Gil Vicente, bem como foi responsável pela direção artística e produção do “Festival José Afonso” e está na CMC desde 2014.

O presidente da CMC mantém a promessa de apresentar o “novo modelo de gestão para o CSF” ainda durante o ano de 2022. A restante equipa do equipamento cultural mantém-se e Filipe Carvalho vai continuar a assumir a chefia da Divisão de Gestão e Programação do CSF.

To Top