All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Copos descartáveis deixam de ser disponibilizados nas iniciativas dos jardins da AAC

Fábio Torres

Objetivo da DG/AAC passa por consciencializar as pessoas e diminuir a poluição no espaço. Outras medidas podem ser apresentadas no futuro. Por Fábio Torres

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) vai deixar de disponibilizar copos descartáveis em iniciativas promovidas nos jardins da AAC. Segundo Daniel Aragão, vice-presidente da DG/AAC, esta medida faz parte de uma política de sustentabilidade ambiental que visa “reduzir a pegada ecológica, no atual momento de crise climática”.

A DG/AAC, junto com o Grupo Ecológico da AAC (GE/AAC), está a elaborar outros protocolos e vários trabalhos e iniciativas para continuar as suas políticas de sustentabilidade. Nesta primeira fase, a medida está ligada aos jardins e às ilhas existentes. Neste sentido, o vice-presidente da DG/AAC equaciona que “possam levar esta iniciativa para outros locais”. Através da medida apresentada, espera “levar os estudantes a pensar nas suas ações diárias e a ajudar a melhorar a saúde ambiental”.

Para Daniel Aragão, também responsável pelo pelouro da sustentabilidade, a eliminação de copos descartáveis permite “tornar o espaço mais limpo e aprazível para todos”. Ao mesmo tempo, para o vice-presidente, os copos reutilizáveis ajudam “a diminuir a poluição nos jardins”, na medida em que os organizadores de eventos “já não têm que comprar volumes de copos”.

Esta prática é também utilizada na Queima das Fitas. Para Daniel Aragão, “a dinâmica de copos reutilizáveis torna-se mais interessante”. Esta medida permite também “a venda de copos por parte dos carros”. O vice-presidente conclui que “a DG/AAC tem a obrigação de trabalhar em conjunto com todos”, de modo a “aumentar a consciencialização do impacto das pequenas ações”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top