Cidade

Convento São Francisco recebe concerto solidário

Sofia Variz Pereira

Iniciativa pretende reunir bens para ajudar “vítimas de guerra”. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra diz não ter dúvidas de que “Coimbra é uma cidade solidária”. Por Sofia Variz Pereira

“Somos Todos Ucrânia – Estamos Juntos” é o nome do concerto que se vai concretizar no próximo dia 25 de março, às 21h, no Grande Auditório do Convento São Francisco. A iniciativa surgiu através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Coimbra (CMC), da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e do Coro dos Antigos Orfeonistas. O espetáculo surge com o objetivo de atuar de forma solidária para com o povo ucraniano, segundo os principais promotores.

Com o intuito de reunir todo o tipo de ajuda para apoiar o povo ucraniano, presidente da Direção do Coro dos Antigos Orfeonistas, Paulo Oliveira, frisou que o dinheiro adquirido no concerto vai destinar-se, de forma exclusiva, para “ajudar vítimas de guerra”. O concerto vai ser transmitido, em direto, para a Ucrânia e conta com a presença de uma tradutora para o povo ucraniano que estiver a assistir.

Na visão do presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Costa, também representante da CIM da Região de Coimbra, o importante é “reunir meios financeiros e fazê-los chegar a quem necessita”. No que toca à adesão do concerto, o presidente da CMC, José Manuel Silva, está confiante e diz não ter dúvidas de que “Coimbra é uma cidade solidária”.

Deste concerto, Paulo Oliveira mostrou que gostava que partisse uma outra iniciativa e que se expandisse pelo resto do país. “Era bom que as pessoas expusessem nas suas janelas bandeiras da Ucrânia ou algo alusivo ao azul e ao amarelo”, evidenciou.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 15 euros e estão disponíveis para ser adquiridos, de forma presencial, no Convento São Francisco ou, de forma remota, através das respetivas plataformas. No que diz respeito à adesão por parte do público, Paulo Oliveira adiantou que já há bilhetes vendidos para encher “meia casa”. A organização do concerto adianta que a duração pode ultrapassar um pouco as duas horas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top