All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coimbra na BTL – “Do passado se faz o futuro”

Arquivo

Promover turismo em todo município é principal objetivo da apresentação. Turismo gastronómico e de natureza como alvos, mas cultura e negócios não ficam de parte. Por Luísa Macedo Mendonça

Após dois anos de pandemia e dois projetos não apresentados, Coimbra propõe um novo projeto intitulado “Do passado se faz o futuro”, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no auditório do ‘stand’ principal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. A edição do corrente ano inicia-se hoje, dia 16 de março e vai decorrer até dia 20 deste mês.

A finalidade do projeto apresentado por Coimbra é “potenciar a história e o património da cidade”, segundo a nota de imprensa. Ao reconhecer a importância da cidade, quer cultural e histórica, quer geográfica no panorama nacional, a apresentação vai “afirmar a marca ‘Coimbra’ junto dos diferentes públicos”, assim como “posicionar a cidade como polo sustentado de atração turística”, refere a nota.

Ainda assim, apesar da participação destacar as atrações no âmbito do turismo de natureza e gastronómico (temas alvo nas edições anteriores não realizadas), não vai descurar o turismo cultural e o de negócios, como indica o comunicado de imprensa. Vão ser todos os 19 municípios do distrito, através da divulgação da agenda de eventos e projetos culturais. 

A organização frisa o Convento de São Francisco como “equipamento dinamizador e potenciador” de diversas atividades, ainda que com destaque para o turismo de negócios. Este exemplo surge também como maneira de reforçar a constante renovação do património conimbricense, quer por via da criação de novas atrações, como através da requalificação do património, de acordo com a nota de imprensa. 

Para além da apresentação, a ida à Feira Internacional de Lisboa vai render, de igual forma, a participação no programa “Hosted Buyers”. A iniciativa pretende atrair potenciais investimentos internacionais na região “ao promover a realização de reuniões que facilitem o contacto entre as partes”, como refere o comunicado. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top