All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Legislativas em debate na AAC

DR

Órgãos de comunicação social da casa promovem discussão entre partidos com assento parlamentar. Primeiro debate reúne representantes da juventude dos partidos. Por Catarina Magalhães 

Nos dias 22 e 26 janeiro, elementos do jornal A CABRA, RUC e tvAAC vão moderar dois debates, no âmbito das eleições legislativas de 2022. Às 18h30 de sábado, no edifício da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC), vão debater os representantes das juventudes partidárias. Os debates podem ser acompanhados à distância, através do Facebook da tvAAC e em 107.9FM/ruc.pt. 

Por sua vez, na quarta-feira, o palco do debate é a Faculdade de Economia da UC. Os cabeças de lista de cada partido pelo círculo eleitoral de Coimbra vão discutir temas caros à região. Vão estar presentes: Marta Temido (PS), Mónica Quintela (PSD), José Manuel Pureza (BE), Manuel Pires da Rocha (CDU), Jorge Almeida (CDS), João Fontes da Costa (PAN), Rui Mamede (LIVRE), Paulo Ralha (CHEGA) e Orlando Monteiro da Silva (IL). Em 2019, foram eleitos cinco deputados pelo PS, três pelo PSD e um pelo BE. 

As eleições estão marcadas para o dia 30 de janeiro. Contudo, quem pediu voto antecipado em mobilidade pode votar já este domingo, 23 de janeiro. O boletim de voto pelo círculo eleitoral de Coimbra, que elege nove deputados, conta com 18 forças políticas.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top