Cultura

Música coimbrã em destaque no “Ba(da)ladas de Coimbra”

Fotografia cedida por Catarina Pastilha

Evento resulta de parceria entre grupos académicos de Coimbra para homenagear conclusão do III Ciclo Orphika. Espetáculo decorre hoje no Teatro Académico Gil Vicente. Por Beatriz Jales

O Orfeon Académico de Coimbra, o Coro Misto da Universidade de Coimbra (UC), a Tuna Académica da UC e a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (AAC) promovem a “Ba(da)ladas de Coimbra”. Neste evento, que decorre na noite desta quarta-feira de forma a assinalar a conclusão do “III Ciclo Orphika”, são interpretados, com adaptações, alguns dos temas mais marcantes da cultura coimbrã.

A soprano profissional Vera Silva “está a lançar a sua carreira e vai poder representar muito bem o concerto e engrandecer o evento”. Lara Martins, que faria participação especial no espetáculo que pretende homenagear Coimbra e a sua canção, não participa por motivos de saúde.

O concerto, segundo a presidente do Coro Misto da UC, Catarina Pastilha, conta com “músicas desde o fado à canção de Coimbra adaptada a coro e a orquestra” e surgiu da ideia de “juntar os grupos da academia para representar o encerramento do ciclo de música da UC”. Para isso, “organizou-se um concerto que tivesse a canção de Coimbra como ponto comum”, complementa a presidente.

Catarina Pastilha comenta também que se “espera que as pessoas apreciem o concerto e vivam a canção de Coimbra” e criem “um impacto positivo”. Sobre a plateia, a presidente espera que haja muita adesão e diz ter “todo o gosto em ter a casa cheia e ver um público contente a ouvir”. 

Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Académico Gil Vicente, em modo presencial ou pelo site. O valor dos bilhetes pode ser consultado nas redes sociais dos grupos envolvidos. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top