All for Joomla All for Webmasters
Ciência & Tecnologia

Discussão sobre empreendorismo feminino na indústria farmacêutica

Carlos Almeida

Evento discute o papel das mulheres empreendedoras no setor da farmácia. Objetivo do evento é “incentivar todas as mulheres a empreender e a inovar”. Por Ana Sofia Pereira

A sessão vai decorrer, no dia 11 de dezembro, pelas 14h30, via zoom, e trata-se de uma iniciativa promovida pelo embaixador da Académica Start UC da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), em conjunto com o Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (AAC). O evento conta já com 105 inscritos e as expectativas são de que a conferência “desperte o espírito empreendedor das raparigas da FFUC”, afirma Gonçalo Ribeiro, embaixador da Académica Start UC da Faculdade de Farmácia.

A iniciativa vai contar com a presença de Catarina Almeida, Célia F. Cruz, Vânia Serra e Elodie Domingues – quatro testemunhas que inovaram no mundo da indústria farmacêutica. Estas mulheres empreendedoras vão tratar questões relacionadas “com as suas conquistas, bem como possíveis adversidades que enfrentam”, de acordo com o embaixador. 

Segundo Gonçalo Ribeiro, o objetivo é “incentivar todas as mulheres a empreender e a inovar, porque também são elas que fazem muita coisa acontecer no nosso mundo”. Na mesma linha, revela que o evento “faz sentido na realidade da FFUC”, uma vez que é composta, na sua maioria, por estudantes do sexo feminino.

A Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo – é um projeto criado no âmbito da UC, em conjunto com a AAC. A sua finalidade é educar e formar os estudantes para o incentivo da inovação e do empreendedorismo. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top