All for Joomla All for Webmasters
Cidade

CMC promove concerto de Natal para população conimbricense

Sofia Puglielli

Evento vai ter uma vertente mais clássica este ano. Recital conta com participação de pianista de renome e quarteto de cordas de destaque internacional.  Por Larissa Britto e Sofia Puglielli

Com as festividades natalícias, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) organiza uma série de eventos para celebrar a época. Neste domingo, 12 de dezembro, o concerto de Natal, dinamizado pela CMC, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados na Casa Municipal da Cultura até às 19h00 de 11 de dezembro ou no dia 12 de dezembro, a partir das 14h30, no edifício da Praça 8 de Maio.

Nas palavras do chefe da divisão de cultura e promoção turística, Joaquim Correia, este evento “demonstra ser uma oportunidade de abrir as portas da casa à população” que vai contar com a participação de músicos de excelência internacional. O pianista Filipe Pinto-Ribeiro (Artista Steinway) vai ser acompanhado por Mihaela Martin (violinista), Miguel da Silva (violinista), Frans Helmerson (violoncelista) e Tiago Pinto-Ribeiro (contrabaixista).

Os artistas vão apresentar um estilo de música voltado para panorama clássico. Ao contrário de edições anteriores, o pianista principal, seguido por um quarteto de cordas, não vai ser acompanhado por um vocalista. O chefe da divisão de cultura e promoção turística destaca que os critérios utilizados para a escolha dos artistas “foi a qualidade que se pretendia acrescentar ao concerto”.

Joaquim Correia explica como o programa para este Natal tenta explorar diferentes vertentes, e expõe como “a CMC pretende disponibilizar aos seus munícipes um conjunto de estilos diversos para que possam escolher uma vertente ou outra”. Assim, o plano cultural para o mês de dezembro inclui eventos que cobrem vertentes tanto populares como clássicas.

Para respeitar as orientações da Direção Geral de Saúde, o evento só terá capacidade para cerca de 90 pessoas. Joaquim Correia admite que “é um espaço não convencional e, em geral, não utilizado para concertos”. Declara também que o concerto de Natal é algo feito pela CMC “para a população e para cidade” e faz um apelo para uma maior “adesão por parte da população aos programas municipais”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top