All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Secção de Badminton conquista dois títulos nacionais no Campeonato Nacional de Seniores

Fotografia cedida por Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra

Académica teve também melhor participação de sempre na categoria de absolutos. Dirigentes elogiam trabalho de preparação dos atletas. Por Beatriz Jales e Eduardo Neves

A Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC) participou neste fim de semana no Campeonato Nacional de Seniores e obteve “bons resultados”, como explica o vice-presidente da SB/AAC, Diogo Silva. Entre os 16 melhores de cada categoria, participaram 29 atletas em representação do clube de Coimbra.

A Académica destacou-se ao arrecadar dois prémios nacionais. Na categoria C, a dupla feminina Maia Coelho/Sofia Pestana sagrou-se campeã por 2-0 (21-18, 21-17), frente ao par do Famalicense Atlético Clube, Mafalda Morais/Carolina Veloso. Já na categoria D, o par masculino João Rainho/Pedro Serralheiro terminou também em 1º lugar por 2-1 (21-17, 14-21, 21-18) frente à dupla do Cabril Serpins, André Reber/Eduardo Andrade.

Além dos primeiros lugares, destaca-se ainda a participação em três finais por parte de Diana Santos nos singulares femininos, do par Carla Jorge/Inês Santos nos pares femininos e da dupla Bruno Alves/Inês Santos nos pares mistos, em que cederam todos nesta fase para conquistar o 2º lugar nas respetivas provas. A Académica obteve também 3 classificações de 3º lugar nas categorias C e D.

Na categoria de Absolutos, a de mais alto nível, contou com os quintos lugares por parte do par masculino Diogo Silva/Hugo Fernandes e do par misto Ana Santos/Diogo Silva. Estas foram as melhores classificações que o clube alcançou até à data nesta classe, como se sublinha em nota de imprensa.

O atleta João Rainho explica que pouco mudou na abordagem a este torneio, mas que as conquistas são fruto de um trabalho contínuo, feito ao longo dos últimos anos, por parte da SB/AAC. Ao vencer este torneio, que era “um dos objetivos da época”, houve subida de escalão e o jogador promete continuar a trabalhar no próximo ano.

Ana Santos, presidente da SB/AAC, comenta que estes resultados foram possíveis devido à força de vontade dos atletas, em especial dos escalões mais baixos, que compensaram a falta de treinos do início do ano ao longo do verão. Além disso, a presidente destaca o apoio à secção ao dizer que os membros da SB/AAC estão “satisfeitos com os espaços que a AAC forneceu”. O vice-presidente, em consonância com a presidente, enaltece o esforço por parte dos atletas que “conseguiram, durante a época, apesar de todas as condicionantes, trabalhar em quantidade e qualidade”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top