Desporto

Pedro Duarte oficializado como terceiro treinador da Académica na temporada

Fotografia cedida por Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol

Técnico vem com objetivo de inverter tendência negativa dos estudantes no campeonato. Acordo com o treinador de 41 anos é até ao final da época. Por Francisco Barata

Pedro Duarte foi hoje oficializado como o terceiro treinador da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol na presente temporada. Técnico substitui João Carlos Pereira que se demitiu do cargo após derrota frente ao Porto B.

O treinador que no início da temporada orientava a Associação Desportiva Sanjoanense vai procurar inverter a tendência negativa dos estudantes na Liga Portugal SABSEG.  Para além de comandar a equipa de São João da Madeira na Liga 3, na temporada passada liderou a equipa do Académico de Viseu na Segunda Liga.

O técnico de 41 anos está também associado ao título de campeão nacional de sub-19 no Sporting Clube de Braga em 2014. Depois da passagem pelos escalões de formação da equipa bracarense orientou ainda os sub-19 do Tianjin Teda, na China e o Sport Clube Maria da Fonte.

O contrato de Pedro Duarte é até ao final da temporada, com o objetivo de tirar a Académica da zona de despromoção da Segunda Liga.

To Top