All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Estudantes da UC vencem torneio nacional universitário de ténis de mesa

Fotografia cedida por Sílvia Santos

Sílvia Santos, atleta da UC, espera que prémio ajude modalidade a crescer. Primeiro lugar dá acesso a participação no Campeonato Europeu Universitário. Por Cristiana Reis e Fábio Torres

A equipa feminina de ténis de mesa da Universidade de Coimbra (UC) saiu vencedora do Campeonato Nacional Universitário, que decorreu no Estádio Universitário do Porto. A competição teve lugar esta quarta-feira e contou com a participação de equipas de diferentes universidades.

Maria Rebelo, Sílvia Santos e Inês Batista, estudantes da UC, arrecadaram o ouro depois de dois jogos contra alunas da Universidade do Porto. “O nosso objetivo em primeiro lugar, era o de vencer, mas também o de participar num destes eventos e colocar o nome da AAC como campeã”, realça Sílvia Santos.

No que diz respeito à preparação para o torneio, Sílvia Santos, estudante e atleta federada menciona a falta de tempo para os treinos devido às aulas. Contudo, a estudante de Relações Internacionais enfatiza a participação pela primeira vez num torneio universitário. “Tendo em conta que sou federada, faz parte da minha vida participar num torneio desportivo, mas sendo pela universidade foi diferente e especial”, destaca.

Sílvia Santos considera que este tipo de eventos “faz com que a modalidade seja mais conhecida e que cresça”. Acrescenta ainda que o prémio “dá visibilidade ao desporto e atrai pessoas a quem a modalidade lhes possa ter passado ao lado”. A próxima etapa das atletas passa pela participação no Campeonato Europeu Universitário, o maior torneio de universidades a nível europeu.

Este evento contou também com a participação da equipa masculina da UC. Os quatro atletas passaram a fase de grupos, mas saíram derrotados na disputa pelo terceiro lugar.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top