Ensino Superior

Eleições para a Comissão Central da Queima das Fitas 2022 estão a decorrer

Maria Monteiro

Cadernos eleitorais da UC foram entregues esta manhã. Dux Veteranorum tomou conhecimento de decisão de adiar eleições já com processo eleitoral em curso. Por Joana Carvalho

Ao contrário do que foi noticiado na madrugada de quarta-feira, as eleições para a Comissão Central da Queima das Fitas 2022 (CCQF’22) encontram-se a decorrer neste momento. As urnas abriram às 10h e encerram às 19h.

Em declarações prestadas ao jornal A CABRA, o Dux Veteranorum do Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra – Magnum Consilium Veteranorum (MCV), Matias Correia afirma que só tomou conhecimento da decisão do Conselho Fiscal da Associação Académica de adiar as eleições durante a manhã, “enquanto as eleições já estavam a decorrer”.

O Dux Veteranorum explica que “os cadernos eleitorais envolvem requisitos praxísticos e vêm de dados internos do MCV”, pelo que os dados fornecidos pela UC “são um pro forma, porque os Estatutos assim o exigem”. Relembra também que os cadernos eleitorais são da competência do presidente da Comissão Eleitoral para as eleições da CCQF’22, que “é o próprio Dux Veteranorum”. Acrescenta ainda que esta manhã “a situação já estava apurada, tendo recebido os cadernos eleitorais da Universidade de Coimbra (UC)”.

To Top