Ensino Superior

UC em Cabo Verde para celebrar parcerias com instituições locais

Fotografia cedida pela Universidade de Coimbra

Delegação da universidade assinou três acordos. Vice-Reitor para as Relações Externas reuniu com primeiro-ministro cabo-verdiano e outras figuras do governo. Por Tomás Barros

A Universidade de Coimbra (UC) visitou Cabo Verde entre os dias 5 e 7. Nesta visita com o propósito de assinar acordos de cooperação científica, académica e cultural, a delegação da UC ainda reuniu com o primeiro-ministro, o ministro da Cultura e secretária de estado do Ensino Superior.

O primeiro acordo a ser celebrado foi com a Caixa Económica de Cabo Verde almeja a prestação de serviços na área da transformação digital financeira. Ciência de dados, ‘blockchain’ e segurança de sistemas informáticos são alguns dos serviços especializados abrangidos.

A UC acertou com a parceria da Universidade de Santiago várias ações no âmbito do intercâmbio de estudantes, docentes e investigadores. Ficou também acordado com a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde um protocolo de cooperação académica, científica e cultural que projeta uma série de ações de formação.

O vice-reitor, João Nuno Calvão, salienta a importância destes acordos, num momento em que “a UC tem estreitado relações com instituições de todo o mundo lusófono”. Acrescenta ainda que a visita, apesar de breve, foi “marcante pela relevância estratégica das reuniões de trabalho” e pela “importância pratica dos protocolos”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top