All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

UC em Cabo Verde para celebrar parcerias com instituições locais

Fotografia cedida pela Universidade de Coimbra

Delegação da universidade assinou três acordos. Vice-Reitor para as Relações Externas reuniu com primeiro-ministro cabo-verdiano e outras figuras do governo. Por Tomás Barros

A Universidade de Coimbra (UC) visitou Cabo Verde entre os dias 5 e 7. Nesta visita com o propósito de assinar acordos de cooperação científica, académica e cultural, a delegação da UC ainda reuniu com o primeiro-ministro, o ministro da Cultura e secretária de estado do Ensino Superior.

O primeiro acordo a ser celebrado foi com a Caixa Económica de Cabo Verde almeja a prestação de serviços na área da transformação digital financeira. Ciência de dados, ‘blockchain’ e segurança de sistemas informáticos são alguns dos serviços especializados abrangidos.

A UC acertou com a parceria da Universidade de Santiago várias ações no âmbito do intercâmbio de estudantes, docentes e investigadores. Ficou também acordado com a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde um protocolo de cooperação académica, científica e cultural que projeta uma série de ações de formação.

O vice-reitor, João Nuno Calvão, salienta a importância destes acordos, num momento em que “a UC tem estreitado relações com instituições de todo o mundo lusófono”. Acrescenta ainda que a visita, apesar de breve, foi “marcante pela relevância estratégica das reuniões de trabalho” e pela “importância pratica dos protocolos”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top