All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Académica despede-se da prova rainha com goleada do Famalicão

Fotografia cedida por Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol

Briosa mantém onda de derrotas, num total de sete em dez partidas. Equipa de João Carlos Pereira sofreu três golos nos primeiros 25 minutos. Por Inês Rua

Neste final de tarde de sexta-feira, a Académica perdeu, em casa, contra o Famalicão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard. As duas equipas disputaram a primeira partida dos 32 encontros agendados para este fim de semana, que culminou na saída dos estudantes da competição. 

Com o apito inicial soado às 18 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, a primeira parte ficou marcada com os três golos sofridos da equipa da casa na baliza de Mika no espaço de dez minutos. A dificultar as hipóteses de reação da Briosa, a equipa da Primeira Liga assegurou aquela que já se antevia ser a sua quarta vitória na época. 

Ao minuto 16, na sequência de um canto cobrado por Iván Jaime, Alexandre Penetra marca o seu primeiro golo da temporada e inicia o marcador com um cabeceamento certeiro. Num frenteafrente entre Iván Jaime e Mika, o criativo espanhol deixou a bola fora do alcance do guarda-redes estudantil e fez o 2-0 ao minuto 19. Foi a vez de Heriberto Tavares, ao minuto 25, somar mais um para os famalicenses.

No segundo tempo, a equipa de João Carlos Pereira ainda tentou reverter o resultado. O destaque vai para Traquina que por pouco não concretizou um cruzamento de João Pedro ao minuto 57 ao segundo poste e para o cabeceamento de Ricardo Dias, ao minuto 59. 

Foram os minhotos que festejaram outra vez, ao minuto 62, com o remate de Simon Banza. Por seu lado, os estudantes não desistiram de reduzir o resultado. Quase ao minuto 90, De La Fuente trava, em cima da linha de golo, aquele que podia ser o primeiro da equipa da casa por parte de Ricardo Dias.

O treinador João Carlos Pereira descreve os erros cometidos no primeiro tempo pela sua equipa como “infantis” mas destaca que na segunda parte esteve “manifestamente superior”. Já o técnico da equipa de Vila Nova de Famalicão confessou estar a contar com a resposta da Briosa após o intervalo. 

Com esta vitória, a equipa de Ivo Vieira selou a sétima derrota do conjunto estudantil em dez jogos. Enquanto o conjunto minhoto aguarda pela equipa que vai defrontar na próxima eliminatória, a Académica foi eliminada desta competição que já conquistou por duas ocasiões (1939 e 2012).

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top