Ensino Superior

Prazo para disponibilizar cadernos eleitorais de eleição da DG/AAC e MAM/AAC não foi cumprido

Arquivo

Associados vão ter direito a reclamar até mais tarde consoante os dias de atraso na disponibilização dos cadernos. Presidente da CE justifica atraso com demora na entrega de informação por parte dos Serviços de Gestão Académica da UC. Por Francisco Barata

O prazo para a disponibilização dos cadernos eleitorais para as próximas eleições da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e da Direção-Geral da AAC (MAM/AAC) não foi respeitado. Segundo o primeiro ponto do artigo 18º do Regulamento Eleitoral aprovado em Assembleia Magna, os cadernos eleitorais deveriam ter sido disponibilizados no site eleicoes.academica.pt até ao passado dia 25 de outubro, mas até ao momento de publicação deste artigo, o site permanecia em manutenção.  

Os associados efetivos da AAC tinham até ao dia 29 de outubro o direito de notificar a Comissão Eleitoral da sua ausência dos cadernos eleitorais, mas até agora os eleitores não dispõem da funcionalidade prevista do portal das eleições da Académica para averiguar a sua presença nos referidos cadernos. A responsabilidade da disponibilização dos cadernos eleitorais era, como consta no Regulamento Eleitoral para a eleição da MAM/AAC e DG/AAC, do presidente da Comissão Eleitoral (CE), Laurindo Frias, que é também o presidente do Conselho Fiscal da AAC (CF/AAC).

Laurindo Frias explica que a informação solicitada aos Serviços de Gestão Académica da Universidade de Coimbra não foi entregue de forma atempada e que a isso se deve a não colocação dos cadernos eleitorais no portal das eleições da Académica. O presidente da CE esclarece ainda que o prazo para os associados poderem reclamar da presença nos cadernos eleitorais vai ser alargado consoante o atraso que exista na disponibilização dos cadernos eleitorais. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top