Cultura

Noite de hip hop enche o recinto da QF’21

Jéssica Oliveira

Noite de estreias no palco principal da festa estudantil. Concerto de Plutónio atraiu multidões à Praça da Canção. Por Ana Rita Baptista e Jéssica Oliveira

Ainda antes da abertura das portas do recinto da Praça da Canção, eram já dezenas de estudantes que faziam fila para garantir o seu lugar na linha da frente. A noite da passada terça-feira teve início com o concerto do rapper português T-Rex, um estreante da Queima das Fitas (QF).

Foi ao som de “Gota d’espaço“ que o artista abriu o Palco Fórum Coimbra e foram temas como “Duvidava”, “Mau Tempo” e “Tinoni” que fizeram o público tirar os pés do chão. Na companhia do artista, esteve também o seu grupo, Máfia73.

Em declarações à imprensa, o artista mostrou o seu contentamento por voltar a pisar os palcos após dois anos sem atuar. Quanto a próximos lançamentos musicais, T-Rex adiantou ainda que “muito em breve” vão ser apresentados novos projetos.

O segundo artista a pisar o palco foi Plutónio. O recinto encheu-se de multidões para marcar presença no concerto do rapper. Para surpresa do público, a Praça da Canção recebeu ainda os músicos Lord XIV e Richie Campbell. “Somos Iguais”, “Meu Deus” e “Cafeína” foram os ‘hits’ que fizeram o público delirar.

Fotografia por Jéssica Oliveira

Questionado sobre a evolução da sua carreira, o rapper partilhou que, desde a última vez que atuou na QF, sente que teve “uma evolução gigante” na visibilidade das suas músicas. O cantor explicou ainda que, “ as festas estudantis permitem ter um bom feedback sobre o trabalho que cada artista vai desenvolvendo”. No fim, Plutónio mostrou-se grato pela adesão que o concerto teve, confidenciando que “seria um prazer regressar em maio”.

Na quinta noite de festa, o encerramento do Palco Fórum Coimbra ficou a cargo dos grupos académicos Imperial TAFFUC e Phartuna.

Fotografias por Jéssica Oliveira

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top