All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Música popular portuguesa agita terceiro dia de Queima

Julia Floriano

Quim Barreiros é aclamado pelo público durante a sua performance. Quantunna e Fan-Farra da Associação Académica de Coimbra enalteceram a tradição conimbricense. Por Tomás Barros e Julia Floriano 

A Praça da Canção vibrou com mais um dia da Queima das Fitas (QF). Durante a tarde decorreu o tradicional cortejo e a noite  trouxe vozes como Miguel Bravo, Saúl e Quim Barreiros. Para fechar o terceiro dia, Quantunna e a Fan-Farra Académica de Coimbra fizeram as delícias dos poucos que permaneceram junto ao palco principal. 

O evento começou por volta das 23h com a atuação de Miguel Bravo. O antigo concorrente do Got Talent 2021, conquistou atenção a um público acabado de entrar no recinto. O animador trouxe um repertório desde músicas internacionais à típica música popular portuguesa. 

A música popular portuguesa continuou pela voz de Saúl. O público que estava presente no Palco Forum Coimbra entrou em alvoroço com o ´mix´ de músicas originais, como “Fábrica de chouriça” e “Termómetro”, e outros êxitos da música portuguesa. Cheio de energia, Saúl interagiu por diversas vezes com a plateia e ganhou o carinho da mesma, ao retardar a sua saída do palco. O concerto  beneficiou ainda com a participação da Fan-Farra Académica de Coimbra.

Quim Barreiros, o nome mais alto da música popular portuguesa, já não é uma novidade na QF. Para deleite dos milhares de espetadores, o artista trouxe os singles mais aclamados e demonstrou a sua jovialidade durante toda a sua performance. “Garagem da Vizinha” e “ Mestre de Culinária” foram algumas das músicas que levaram o público ao delírio.

Fotografias por Julia Floriano

A noite terminou com as atuações da Quantunna e a Fan-Farra Académica de Coimbra que encerram as performances do Palco Forum Coimbra com a tradição conimbricense. A QF vai continuar no quarto dia com a atuação da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top