Ensino Superior

Já há candidata à DG/AAC

Eleições estão previstas para o mês de novembro como é habitual. “Vai haver um bom resultado se os estudantes levarem a vontade generalizada até às urnas”, afirma Ghyovana Carvalho. Por Ana Rita Baptista e Jéssica Terceiro

Ghyovana Carvalho estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) apresentou ontem, dia 5, a sua candidatura à Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). O anúncio da candidatura foi feito pela própria nas suas redes sociais.

No seu longo texto de apresentação Ghyovana Carvalho referiu alguns assuntos que para si são prioritários na sua candidatura. O fim das propinas, a luta contra o processo de Bolonha e pela revogação do atual Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES) são pontos que a estudante vê como urgentes na sua resolução.

Na sua publicação de candidatura a estudante destacou também a necessidade de aproximação e resposta aos Núcleos, às Secções Culturais e Desportivas e aos Organismos Autónomos. A estudante afirma que “é preciso haver uma candidatura no sentido de colmatar estas questões” e reconhece que “há sempre algo mais a fazer”.

No que toca às eleições, Ghyovana expressa que as suas expetativas são positivas e de trabalho árduo. “Vai haver um bom resultado se os estudantes levarem a vontade generalizada até às urnas”, reitera. A estudante ainda complementa que “vai ser uma lista de progressos e que vai estar presente na vida dos estudantes”.

To Top