All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

AAC e SDDH/AAC organizam campanha solidária

Julia Floriano

Bens angariados vão ser distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade económica. “As necessidades da comunidade de Coimbra são muitas”, destaca Marta Gonçalves. Por Julia Floriano  

O pelouro da Intervenção Cívica e Ambiente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra ( DG/AAC) organiza em conjunto com a Secção de Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC) a campanha solidária de recolha de roupas, calçados, alimentos não perecíveis e mantas. Segundo Marta Gonçalves, coordenadora do projeto Ação Solidária com Alma (ASA), a iniciativa tem como “público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade económica”.

A recolha solidária tem como objetivo angariar bens que serão oferecidos ao público alvo, durante a Street Store, um evento inserido no projeto Ação Solidária com Alma da SDDH/AAC. Marta Gonçalves explica que vai ser um evento para disponibilizar bens de forma gratuita e ainda serviço de higiene, cabeleireiro além da presença de algumas secções culturais.

Os pontos de recolha estão distribuídos entre os núcleos estudantis e na portaria da AAC. A coordenadora do ASA destaca que a “recolha está destinada a comunidade estudantil da Universidade de Coimbra” e também a outras pessoas que tenham o interesse em  contribuir.

Marta Gonçalves realça que “as necessidades da comunidade conimbricence são muitas”. Organização espera que o evento corra da melhor forma possível, dado a importância do mesmo, conclui a coordenadora da ASA.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top