All for Joomla All for Webmasters
Cidade

UC e CMC apresentam candidatura para o Plano de Resolução e Resiliência

Paulo Amaral

Candidatura conjunta pretende “preparar sociedades mais resilientes”. Consórcio denominado Living Future Academy reúne apoios de mais de cem organizações. Por Tomás Barros

Foi na Sala do Senado que a Universidade de Coimbra (UC) e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) no passado dia 13 apresentaram a sua candidatura inserida no Plano de Resolução e Resiliência (PRR) para o Programa Impulso Jovens STEAM e Programa Impulso Adultos. Na sessão estiveram presentes o reitor Amílcar Falcão, a vice-reitora Cristina Albuquerque e o presidente da CMC Manuel Machado.

Cristina Albuquerque vinca que a natureza da parceria entre a universidade e a autarquia é fundamental para atingir os objetivos delineados. Objetivos esses que “não são só os da UC, mas da região e do país”, acrescenta.

Living Future Academy, foi o nome dado ao consócio que, segundo Cristina Albuquerque, visa o “desenvolvimento geral da região”. Pretende-se alcançar este desenvolvimento através da “oferta de serviços de excelência, na qualificação do emprego, na preparação de jovens e empresários para a transição digital, na cultura e muitas outras”, aponta a vice-reitora.

Para o presidente da CMC, Manuel Machado, este contrato é “uma semente nova que certamente vai dar mais frutos”. O líder da autarquia defende que a candidatura “projeta o futuro e projeta-se no futuro”, além de realçar ainda que o consórcio “tem qualidade e todas as condições para ser um projeto ganhador”.

Já o reitor Amílcar Falcão defende que a proposta da UC é “ambiciosa, mas realista” e deposita fé numa candidatura que pretende “preparar a universidade para o futuro”. Manifesta paralelamente o seu desejo para que esta iniciativa ajude Coimbra de forma a atingir o título de capital da Cultura em 2027.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top