All for Joomla All for Webmasters
Desporto

SDN/AAC vitoriosa na Taça de Portugal em Remo de Mar

Fotografia cedida por Cláudia Moreira

Quarta e última etapa da competição teve lugar no mar do Barreiro. Atletas da academia entre os medalhados. Por Tomás Barros e Marília Lemos

No passado dia 5 de setembro Ana Filipa Freire e Claudia Moreira venceram a Taça de Portugal em Remo de Mar na categoria C2x júnior feminino. A 4ª etapa realizou-se no Barreiro e consagrou as atletas da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra (SDN/AAC). 

A competição foi a primeira experiência das jovens atletas em mar. Para Ana Filipa Freire, a experiência foi desafiante, e vinca que “estar em alto mar e ter ondas torna tudo mais instável e difícil de remar”. Apesar das inconveniências, a atleta deixa claro que “foi uma experiência engraçada”. Ana Filipa Freire explica que a agitação do mar contrasta com o ambiente em que habitualmente treinam, pois estão “habituadas às águas quase paradas do Mondego”.

Apesar de só terem começado a treinar juntas este ano, as remadoras conhecem-se desde os quatro anos de idade. Para Cláudia Moreira, a conexão com a parceira é tal que estão “à vontade para transmitir ideias e sugestões de movimentos ” entre si.

Cláudia Moreira e Ana Filipa Freire

Cláudia Moreira, que começou a praticar remo há dois anos, assume o desejo de continuar a remar com a sua colega e amiga Ana Filipa. Acima de tudo, frisa a vontade de prosseguir na SDN/AAC, uma vez que vai iniciar o seu percurso no ensino superior também na cidade dos estudantes. 

Para além destas atletas, destacam-se também outros dois pódios conquistados pela SDN/AAC nesta quarta e última etapa no Barreiro. Francisco Batista arrecadou o bronze na prova de C1x sénior masculino, enquanto Ana Pereira ficou em segundo lugar na categoria C1x veterano feminino.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top