All for Joomla All for Webmasters
Cidade

José Manuel Silva eleito presidente da Câmara Municipal de Coimbra

Jéssica Gonçalves

Manuel Machado falha recandidatura para terceiro mandato. Coligação Juntos Somos Coimbra elegeu seis vereadores para o executivo. Por Francisco Barata

O dia de ontem assistiu a uma mudança de executivo na Câmara Municipal de Coimbra. O candidato da coligação Juntos Somos Coimbra venceu as eleições e substitui Manuel Machado, do Partido Socialista, à frente do município. José Manuel Silva obteve 43,92% dos votos e conseguiu a maioria absoluta.

A lista vencedora elegeu seis vereadores, enquanto que a lista que se recandidatava a um terceiro e último mandato elegeu quatro vereadores, com  32,65% dos votos. Por seu lado, a Coligação Democrática Unitária (CDU) obteve 7,51% de votos, e elegeu um vereador.

Já para a Assembleia Municipal, a coligação Juntos Somos Coimbra conseguiu 15 mandatos, à frente do Partido Socialista que obteve 12. Por outro lado, a CDU conseguiu três mandatos para órgão deliberativo do município,  mais que o movimento Cidadãos Por Coimbra, que conseguiu dois, e o Chega, que elegeu um mandato para este órgão. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top