Cidade

José Manuel Silva eleito presidente da Câmara Municipal de Coimbra

Arquivo
Jéssica Gonçalves

Manuel Machado falha recandidatura para terceiro mandato. Coligação Juntos Somos Coimbra elegeu seis vereadores para o executivo. Por Francisco Barata

O dia de ontem assistiu a uma mudança de executivo na Câmara Municipal de Coimbra. O candidato da coligação Juntos Somos Coimbra venceu as eleições e substitui Manuel Machado, do Partido Socialista, à frente do município. José Manuel Silva obteve 43,92% dos votos e conseguiu a maioria absoluta.

A lista vencedora elegeu seis vereadores, enquanto que a lista que se recandidatava a um terceiro e último mandato elegeu quatro vereadores, com  32,65% dos votos. Por seu lado, a Coligação Democrática Unitária (CDU) obteve 7,51% de votos, e elegeu um vereador.

Já para a Assembleia Municipal, a coligação Juntos Somos Coimbra conseguiu 15 mandatos, à frente do Partido Socialista que obteve 12. Por outro lado, a CDU conseguiu três mandatos para órgão deliberativo do município,  mais que o movimento Cidadãos Por Coimbra, que conseguiu dois, e o Chega, que elegeu um mandato para este órgão. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top