All for Joomla All for Webmasters
Desporto

João Carlos Pereira de regresso ao comando técnico da Briosa

Fotografia cedida por Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol

A Associação Académica de Coimbra/ OAF deu hoje a conhecer o seu novo treinador, este que já não é uma novidade na casa. Após um início conturbado na Segunda Liga, a equipa dos estudantes não somou ainda vitórias e João Carlos Pereira foi contratado para reverter a atual situação da equipa. Por Francisco Barata e Julia Floriano

O técnico de 56 anos vem substituir o anterior treinador Rui Borges, que após sete jogos na temporada sem ganhar, não resistiu e acabou por abandonar o comando técnico da equipa. O conjunto estudantil encontra-se no último lugar do campeonato e tem já no próximo sábado encontro marcado com o Futebol Clube de Alpendorada, a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. 

Foi aos 13 anos que João Carlos Pereira deu início à sua carreira na formação. O Atlético Clube Marinhense foi a sua primeira casa, com uma longa jornada de oito anos. Logo no seu primeiro ano como profissional, em 1984, João Carlos Pereira participou na equipa principal e de seguida foi contratado pela turma conimbricense, onde jogou durante dois anos. 

Com passagem por Moreirense, Leiria e depois de regresso ao Marinhense, logo aos 24 anos encerrou o seu percurso como atleta e passou a integrar a comissão técnica do clube da Marinha Grande durante três anos. Em 2003, regressou aos relvados do Estádio Cidade de Coimbra. Como treinador, comandou a equipa em 31 jogos e somou vitórias em 11, mas o seu percurso encerrou após dois anos. 

O seu currículo não se limita apenas a Portugal, com o treinador a fazer carreira  como coordenador geral da ‘Aspire Academy’ durante seis anos. Comandou ainda equipas como o Servette, Ermis Aradippou ou Grasshoppers, último clube que orientou antes de regressar a Coimbra para a sua terceira passagem como treinador. 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top