All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Bênção das Pastas marca o encerramento do ciclo de estudo dos finalistas

Julia Floriano

Estudantes levantaram as pastas no fim da  tradição académica. Evento contou com a participação de intérpretes da Língua Gestual Portuguesa. Por Julia Floriano 

O Estádio Cidade de Coimbra foi palco da  última cerimónia do ano letivo para os finalistas de Coimbra, a Bênção das Pastas. O evento, organizado pela Comissão Organizadora da Queima das Fitas, reuniu o bispo de Coimbra e a Capelania da Universidade e da Pastoral da diocese da Universidade de Coimbra , do Coro da Capela da Universidade de Coimbra e das instituições de ensino superior conimbricenses e intérpretes da Língua Gestual Portuguesa.  

A Bênção das Pastas e a Serenata da Queima das Fitas retomaram  neste ano letivo. Às 11 horas, vídeos de alguns estudantes a falar sobre o significado da cerimónia foram exibidos na tela e deram início ao evento, que teve a duração de cerca de uma hora e quarenta minutos. Em seguida, a entrada da equipa paroquial deu continuidade ao evento. 

O evento prosseguiu com alguns  estudantes convidados a realizarem as leituras religiosas. Reflexão acerca dos laços familiares e a comunhão foram outros acontecimentos. Ao final, os finalistas foram convidados a levantar as pastas. 

Os estudantes também puderam contribuir para o Fundo Solidário ´NEXT´ do Instituto Universitário Justiça e Paz, que atua no combate ao abandono escolar. Em decorrência da pandemia, a cerimónia decorreu com as medidas de segurança. Os estudantes precisaram de mostrar o teste da Covid-19 realizado até 48 horas antes do evento.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top