All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Rali da Queima das Fitas regressa à cidade

Fotografia gentilmente cedida por Afonso Coutinho

Rali da Queima das Fitas volta-se a realizar após um ano de suspensão devido à pandemia. Nova categoria “Troféu Estudante” foi criada para “atrair os estudantes para o evento”, comenta Diogo Rodrigues. Por Ana Rita Baptista

O Rali da Queima das Fitas vai voltar a passar pelas ruas de Coimbra no próximo sábado, dia 8 de maio. O evento organizado pela Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM/AAC) retoma a atividade e adapta-se à situação pandémica atual, com algumas “inovações”, como frisa o presidente da SDM/AAC, Diogo Rodrigues.

O rali este ano começa sábado às 14h30 e termina ainda nesse dia da parte da noite, sendo este percurso noturno uma das novidades desta edição. A prova conta com 54 inscritos, número que “superou as expectativas”, revela o presidente da SDM/AAC. A surpresa no número de participantes deve-se à “instabilidade financeira trazida pela pandemia”, sendo que para a inscrição no rali há um custo acrescido, explica Diogo Rodrigues.

Outra das diferenças da edição de 2021 é a existência de duas categorias, a “Rali da Queima das Fitas” e a “Troféu Estudante”. Este segundo grupo é “especial” e foi criado para “atrair estudantes”, tanto da Universidade de Coimbra como de outras instituições e politécnicos, afirma o presidente da SDM/AAC. Os inscritos das duas categorias vão ter o mesmo percurso de 270 quilómetros, mas as “classificações e os prémios vão ser distintos”, refere o dirigente.

A prova que se vai iniciar junto ao Estádio Cidade de Coimbra vai passar pelas serras do Luso e do Caramulo. O término do rali está previsto para as 22h30, onde os participantes, depois da pausa para o jantar em Águeda, vão continuar o percurso até ao Largo D. Dinis, em Coimbra.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top