All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Presidente da Comissão Eleitoral abandona cargo a poucos dias das eleições

João Pimentel comunicou decisão por escrito. Estatutos preveem que responsabilidade passe para Secretário da MAM/AAC ou Presidente da CD/AAC. Por Bruno Oliveira

O vice-presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC), João Pimentel anunciou ontem a demissão dos cargos que ocupa na AAC. Para além de Vice-presidente da MAM/AAC, João Pimentel estava responsável pelas eleições para o Conselho Fiscal da AAC (CF/AAC) e da Comissão Disciplinar da AAC (CD/AAC), que estão previstas para 27 de maio.

A decisão de João Pimentel foi comunicada via carta. O vice-presidente da MAM/AAC afirma que os motivos desta decisão foram apenas razões pessoais. Dado a proximidade da data das eleições será necessário substituir João Pimentel quanto antes.

Os estatutos da AAC preveem, no artigo 188º, que o cargo de presidente da Comissão Eleitoral seja ocupado pelo Presidente da MAM/AAC, caso não seja possível deve assumir o vice-presidente da MAM/AAC. Era este o cenário em vigor. Após a demissão de João Pimentel, estão previstos dois outros cenários: primeiro que assuma o Secretário da MAM/AAC, e por último o Presidente da CD/AAC.

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra a presidente do CF/AAC, Dora Santo, afirma que a Secretária da MAM/AAC já renunciou, mas que falta ouvir outros membros do órgão. Caso todas as previsões que constam nos estatutos falhem Dora Santo confirma que a alternativa é o CF/AAC assumir a responsabilidade.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top