All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Melodia da Saudade faz-se ouvir em Coimbra de novo

MAGALÍ ZASLABSKY

Número de estudantes para assistir à Serenata Monumental vai ser limitado. Espetadores vão ter de realizar teste à COVID-19 para participar. Por Joana Carvalho e Cátia Gonçalves

Os acordes da balada vão voltar a tocar no Paço das Escolas a 27 de maio. A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de 2021 (COQF) anunciou através das redes sociais que a Serenata Monumental deste ano vai ser realizada às 21 horas. O evento vai ter espaço para 600 estudantes e vai ser transmitido pela TvAAC.

Segundo o coordenador-geral da COQF, Carlos Missel, o alinhamento vai consistir numa atuação de 40 a 50 minutos do grupo de fado Capas ao Luar. O organizador refere a importância de “proporcionar um momento simbólico aos estudantes finalistas que vão abandonar a cidade”. Os participantes vão ter de realizar um teste à COVID-19, a ser agendado no ato de inscrição.

O número de vagas vai ser limitado a 600 estudantes, de maneira a, de acordo com Carlos Missel, cumprir as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde. Os bilhetes vão ser gratuitos e distribuídos tanto a finalistas da Universidade de Coimbra, como do Instituto Politécnico, de maneira a obter representatividade de todo o Ensino Superior conimbricense. As restantes vagas vão poder ser adquiridas através da internet a partir do dia 21 de maio.

O coordenador-geral da COQF justifica a escolha do local “por ser também um sítio emblemático e que permite as  condições necessárias a uma bela serenata”. Carlos Missel explica que não se optou por um lugar com maior capacidade pelo facto de “eventos académicos estarem ainda proibídos”.  O organizador esclarece que “a Serenata é um evento mais de cariz cultural e tradicional’’, daí a possibilidade de contornar a normativa que proíbe iniciativas académicas. 

Carlos Missel apela ainda ao cumprimento de todas as normas de segurança e ao respeito do distanciamento por parte dos estudantes, de modo a evitar aglomerações na Porta Férrea. O coordenador-geral adianta também que a próxima atividade em planeamento é a habitual Bênção das Pastas que está a ser combinada com a diocese de Coimbra.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top