All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Candidatos ao CF/AAC e à CD/AAC debatem no Campo Santa Cruz

Samuel Santos

Entre CF/AAC e CD/AAC, primeiro e segundo contingente, existem 10 listas candidatas. Urnas vão estar distribuídas pelas Faculdades e edifício-sede da AAC. Por Bruno Oliveira

As eleições para o Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) e Comissão Disciplinar da AAC (CD/AAC) estão marcadas para quinta-feira, dia 27 de maio. Ambas as eleições contam com três listas candidatas para o primeiro contingente. No entanto, para o contingente dos associados seccionistas vão também a eleições duas listas para o CF/AAC e outras duas para a CD/AAC. Este contexto representa um aumento do número listas em relação a anos anteriores.  

O Regulamento Eleitoral para as próximas eleições previa quatro cenários possíveis para o dia 27.  Desta forma, o ato eleitoral vai decorrer de acordo com aquilo que é o primeiro destes quatro cenários, explica a atual presidente do CF/AAC, Dora Santo. Assim, as urnas vão estar distribuídas pelas várias Faculdades e Departamentos da Universidade de Coimbra. Também os eleitores do segundo contingente podem exercer o seu direito de voto na Cantina dos Grelhados.  

Beatriz Ribeiro, da Lista P – Académica Primeiro disputa o CF/AAC com Duarte Dias, da Lista D – Defender os Estatutos e Laurindo Frias, da Lista S – Servir a Académica!. No que diz respeito aos associados seccionistas, vão a eleições Liliana Pinho, da Lista V – Valorizar as Secções e Francisco Rovira, da Lista R – Representar o Desporto e a Cultura.  

Da mesma forma, Vítor Parada da Lista M – Mais Académica, Inês Santos, da Lista I – Investir na Académica e João Ângelo, da Lista T – Transparência e Integridade são candidatos à CD/AAC. Para o segundo contingente, a decisão é entre César Sousa, da Lista A – Acima de Tudo Académica e Marta Cunha, da Lista C – Conta com o Disciplinar.  

Todos os candidatos vão ter oportunidade de trocar ideias nos debates de amanhã, dia 26 de maio. O encontro entre os candidatos está marcado para as 18 horas no Campo Santa Cruz, e estão previstas quatro conversas.  Uma entre os estudantes candidatos ao primeiro contingente do CF/AAC e outra entre os associados candidatos ao segundo. O mesmo está previsto para a CD/AAC.  

A moderação dos debates está ao encargo dos órgãos de comunicação da AAC, o Jornal A Cabra, a tvAAC e a Rádio Universidade de Coimbra (RUC). Assim como a transmissão dos mesmos, que podem ser acompanhados através da tvAAC e da RUC.  

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top